domingo, fevereiro 04, 2018

JANEIRO JÁ SE FOI. REGRESSOU O BAR DA PRAIA (BALEAL)

IMG_20180204_115040Eis um LUGAR do meu dia-a-dia onde o quotidiano das leituras me reinventa e as artes de pensar me surpreendem. Sinto até, por vezes, uma inefável intimidade que me oferece uma outra imagem de mim próprio. A geometria do seu espaço, o carisma circundante e o calor humano das suas gentes, embelezam em eufonia esse LUGAR existencial, por mim privado sem ajustada moderação. Acompanhado na minha solitária particularidade, o BAR DA PRAIA já não é, há muito, um mero não-lugar, ponto de passagem, provisório e incerto. Fez-se, ao longo destes últimos anos, um LUGAR inevitável. No seu singular espaço vai acontecendo um acrescer de jogos reflexivos que me completam, me despertam e me entusiasmam. Rodeado, porém, do préstimo magnânimo dos livros que, comigo, conversam. Tempos já tardios, sim, mas tempos sobremodo prazenteiros que experimento darem-se neste LUGAR do BAR DA PRAIA.

Sem comentários:

Enviar um comentário