sexta-feira, maio 01, 2015

A MERDA DO ESTREBUCHAMENTO QUE MEDRA

ppg

Nota – Merda apenas pretende expressar a minha e muito pessoal irritação e repulsão pelos papagaios mediáticos.

A inconformação, por tento e tato, quando (nos diferentes canais televisivos) vê e ouve os papagaios de serviço bolçarem iguais rações desmesuradas de eupatias, empenha-se (levado por um desvio ajuizado de leitura) em significar o lídimo texto de fundo, ou seja, aquele que o dito (afinal de contas) procura capciosamente acobertar. Para tal, à destinação do entorpecimento que o ludibrioso encalça, a crítica informada e inconformada resgata (ou para isso se esforça) o sentido cobiçoso inoculado pelas malsãs homiléticas dessa serventuária família mediática de psitacídeos.

Com persuasão asseguro que o tempo histórico de hoje obriga a um conhecimento (talvez outro) necessário e fundamental, com inscrição no real humano, capaz de ampla penetrabilidade social e de viável abrangência, sem ambiguidades ou vaguezas, em pontos concretos do existencial vivido. O discurso de apresentação da candidatura de Sampaio da Nóvoa encaminhou-se (do meu ponto de vista) neste roteiro. Daí, o meu enaltecimento.

Para a esquerda (feita da inconformação de que falo) vencer as presidenciais passa (assim penso neste crítico momento histórico) por sobrepujar não só a nossa direita paroquial como refutar (com coragem e persistência) essa outra merkeliana europa conservadora, capitalista, clerical e colonialista, como tão bem diagnosticou e pressagiou (em devido tempo) Olof Palme. Por isso, nós, os inconformados, sentimos que temos Homem para este arrojo necessário e comum de lucidez, liberdade e destemor.

Imagem retirada DAQUI

Sem comentários:

Enviar um comentário