segunda-feira, março 14, 2011

GRITO e ARGUMENTO

As imagens e as emoções contraditórias deste mundo conturbado estorvam o exercício da inteligência e a busca da coerência interior. Os pretextos para a revolta e para o grito alimentam raivas que teimam em merecer o zelo do refreamento. Desse silêncio inquieto sobra apenas o insignificante grito que se perde na vacuidade das referências e na hesitação dos propósitos. Grite-se … mas ao grito associe-se o dizer que o significa e o argumento que lhe dá sentido. Sociabilize-se, assim, o grito e saiba-se construir uma harmonia de vozes que se possa fazer ouvir e, desse murmúrio em uníssono, encorajar movimentos consequentes de indignação e ação. Ao grito ajunte-se a exigência do merecido argumento que importa…

1 comentário:

  1. De facto, o exercicio da inteligência torna-se cada vez de grau mais elevado.
    A busca da coerência interior vai-se esvaindo, sob pena dessa raiva um dia se tornar incontrolavel .
    O proprio mundo nos tem alertado, mas os olhos aparentemente escancarados de interesses teimam crer cerrar-se.
    Se é certo que as referencias nos vão guiando num caminho de valores a não perder, é inequivoco tambem, a ponderação do uso de um “GRITO”, que para quem o ouvir se possa tornar ensurdecedor.
    Resta o tempo ! esse não para , não tolera! Vai caminhando connosco lado a lado, mostrando a cada dia que passa, a importância vital dos que connosco vão percorrendo um traçado ininterrupto.
    Obrigado PROFESSOR

    ResponderEliminar