sábado, julho 04, 2015

Varoufakis: "O que estão a fazer com a Grécia tem um nome — terrorismo”

 

NOTA - O ponto de partida deste desabafo tem origem nesta notícia 

946484Eu, sinceramente, não tenho grandes dúvidas. O capital, hoje na sua expressão financeira e globalizada, arreganha os seus ulcerados, sanhosos e ignominiosos dentes ao povo maioritário e, como tal, ao fazê-lo, desnuda a sua odiosidade de classe à democracia como valor político atendível. Um discurso manhoso e unguento, historicamente reiterado que se vai espelhando ciclicamente ao longo dos tempos, e que procura (apenas e tão-só) estrumar o medo e abrasar a incerteza em seu particular proveito. Independentemente de (ou dos) resultados mais imediatos, reconheça-se que o atual governo grego acareia, com ousadia e tenacidade, essa mefítica viscosidade destilada do tumulto demoníaco, hoje bem vivo, da natureza do sistema capitalista. Por mim, estou convictamente ao lado da coragem do dizer basta e, isto posto, engajar-me no rumo histórico – incerto que seja – das possibilidades do NÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário